Procure rachaduras na fibra de vidro acima e abaixo da linha d água

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Pequenas rachaduras, como teias de aranha em áreas localizadas, são
principalmente cosméticas. Eles tendem a aparecer perto de parafusos que não
foram escareados adequadamente em torno de alças, balas e escudos de vento. Nada
demais – mas eles podem piorar se não forem corrigidos.

Rachaduras maiores que 2 cm sugerem problemas maiores por baixo. Pergunte se o
barco está em colisão e procure sinais, como adesivos de gel coat, que indiquem
reparos extensos. Obtenha um especialista para inspecionar.

Flexão, rachaduras, mofo e umidade em áreas de fibra de vidro e
madeira, como casco, painel de popa e piso? Isso pode indicar
podridão, quebra de fibra de vidro, delaminação de madeira
compensada ou até podridão nas longarinas. Você provavelmente vai
querer andar. O chão pode estar podre (não é bom), ou pode ser
simplesmente que os parafusos estejam arrancados. (Sentar-se no
encosto do banco enquanto você dirige estica os parafusos.) Sua
marina pode facilmente consertar o último. Os assentos, a parte
superior do barco ou o carpete têm mofo e outros danos (verifique
também os armários de armazenamento)? Os estofados e as capas
podem ser limpos ou substituídos, mas o molde extenso dentro dos
assentos é um mau sinal. Além disso, o mofo se espalha facilmente,
de modo que os esporos nessas superfícies também podem estar nas
peças de madeira; um tapete mofado ou local de esqui pode
significar problemas embaixo.