Opte por laticínios com baixo teor de gordura

Excesso de sódio na corrente sanguínea pode aumentar a retenção de água nos
vasos sanguíneos e aumentar a pressão arterial. Com o tempo, a pressão
alta coloca maior pressão sobre o coração e pode contribuir para a formação de
placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo. Além disso, uma dieta rica em sódio
também pode levar a inchaço, inchaço e ganho de peso.
Passar o saleiro é um bom começo, mas reduzir o sódio requer um pouco mais de
esforço e atenção. Verifique os rótulos dos alimentos que você compra na loja, eles
são obrigados por lei a incluir a quantidade de sódio no produto. Da mesma forma,
não é necessário adicionar sal ao fazer pedidos em um restaurante. Mais de 75% da
ingestão de sódio vem de alimentos processados, pré-embalados e de restaurante.
Igualmente assustador: A American Heart Association recomenda não mais de
2.300 miligramas de sódio por dia, que é aproximadamente do tamanho de uma
colher de chá de sal.
Ainda assim, vale a pena o trabalho. Reduzir o sal pode reduzir o risco de
pressão alta, derrame, insuficiência cardíaca, osteoporose, câncer de estômago,
doença renal, pedras nos rins, coração aumentado, dores de cabeça, inchaço,
inchaço e ganho de peso.Allcross Unimed Pirassununga sp