Mantenha um peso saudável

Quanto mais excesso de peso você carrega, mais pressão ele exerce sobre
os músculos das costas e a coluna. Se suas pernas e núcleo estiverem fracos,
suas costas compensarão a fraqueza. Isso coloca sua coluna em risco e é um
fator importante na dor nas costas. Perder alguns quilos pode reduzir a dor e
facilitar o exercício. A maioria das pessoas enrijeceu as costas ou apertou a
mandíbula em resposta ao estresse. Para algumas pessoas, essa resposta
física se torna tão crônica que eles nem percebem. O estresse dificulta o
relaxamento dos músculos, enfraquece o sistema imunológico e interfere na
sua capacidade de dormir saudável e fazer uma dieta equilibrada. Portanto,
encontre novas maneiras de equilibrar seu estresse. Exercício, meditação e
alongamento são especialmente benéficos porque podem aliviar dores nas
costas. Muitas lesões nas costas e na medula espinhal são evitáveis. Essas
estratégias podem reduzir seu risco:
• Use um capacete bem ajustado sempre que andar de bicicleta, patinar, esquiar
ou visitar um canteiro de obras.
• Use o cinto de segurança toda vez que entrar no carro.
• Não mergulhe no oceano ou em águas rasas.
• Dirija defensivamente e abaixo do limite de velocidade. Nunca escreva e dirija.Jocross Bradesco Plano de Saude Individual