Cultivando a participação digital em classe

Curso administração ead
Agora que os alunos não estão no mesmo espaço físico, os educadores precisam encontrar
maneiras alternativas de fornecer instruções e promover a comunicação ao vivo. Lembre-
se de que muitos dos princípios pedagógicos principais de sua instrução ainda podem ser
aplicados , com adaptações para se adequar a esse novo ambiente.
Dr. Pufahl observa: “Muitas vezes pensamos que mudar uma classe on-line significa
que devemos minimizar ou revisar nossa abordagem. Mas a sala de aula virtual é
apenas um ponto de contato entre alunos e instrutores, e muitas de nossas estratégias
mais confiáveis funcionarão tão online quanto pessoalmente. ”
Se você planeja realizar discussões em vídeo ao vivo com seus alunos, reserve um
tempo para descobrir as ferramentas gratuitas disponíveissso pode incluir o Google
Hangouts, Adobe Connect , Microsoft Teams ou Zoom . Muitos provedores
criaram práticas recomendadas para educadores, como esse recurso do Zoom.
Dr. Pufahl sugere: “Antes de iniciar uma discussão on-line, considere
preparar os alunos de duas maneiras. Primeiro, dê aos alunos a oportunidade
de aprender o básico de suas ferramentas de conferência online. Defina um
período de teste aberto, no qual os alunos aprenderão a fazer logon, como
usar funções como grupos mudos ou interrompidos e como ‘levantar a mão’
ou sinalizar outros tipos de participação.