Coloque os alunos no hábito de participar

O desafio inicial é apenas motivar os alunos a aparecer ou concluir
tarefas. De acordo com o New York Times , alguns professores
relatam que menos da metade de seus alunos participa regularmente
de aprendizado remoto. Em Los Angeles, um terço dos estudantes do
ensino médio não está logado. O problema é particularmente
pronunciado entre os estudantes da extremidade inferior do espectro
socioeconômico, em parte porque eles geralmente não têm acesso
confiável à Internet.

Harry Fletcher-Wood, um educador baseado no Reino Unido – onde
as escolas também mudaram para o aprendizado remoto

  • recomenda algumas etapas que podem ajudar a motivar os alunos
    recalcitrantes. Primeiro, ele diz, esclarece objetivos e expectativas. Os
    professores devem especificar quando os alunos devem aparecer e
    exatamente quais tarefas eles precisam concluir. Brincar com o FOMO
    das crianças (Fear Of Missing Out) pode ajudar. Enfatize quantos
    outros alunos estão aparecendo ou, se esse número for sombrio, pelo
    menos destaque uma tendência positiva (“Mais alunos do que nunca
    concluíram a tarefa”). Também ajuda a garantir que os alunos tenham
    um plano claro de quando e onde se envolverão nos trabalhos
    escolares. Idealmente, participar de aprendizado remoto se tornará
    um hábito – embora isso possa levar tempo; em média, diz Fletcher-
    Wood, leva 66 dias para que um hábito se forme.Unoeste ead tres lagoas